Imagens Tarot de Marselha e Tarot Rider Waite.

TAROMANCIA

  • Um Anjo no céu toca uma trombeta.

  • Seres humanos nus rezando.

  • Lápides e cemitério.

  • Na trombeta uma bandeira com o  desenho de uma cruz.

No Arcano 20 – O Julgamento, um anjo ( ligação entre espiritual e material) aparece num céu claro no meio de nuvem (porta celestial) e toca sua trombeta ( símbolo de anunciação divina) que trás uma bandeira ( símbolo de nação ) com o desenho da cruz, por detrás um sol ( sugere felicidade) com raios vermelhos e amarelos soltando faíscas coloridas, em baixo seres nus ( sem nada poderem esconder antes do julgamento) em admiração e fé, dão boas vindas aquele que estava morto e sai do túmulo (expiação) amarelo ( alegria ) o ser de cor azul clara ( tranquilidade, serenidade) e ao fundo montanhas baixas verdes ( esperança) azuis ( harmonia) e bege (seriedade, integridade) o chão do cemitério é vermelho (energia, vida).

20 - O Julgamento - Antigo Tarot Italiano

O anjo por muitos é considerado São Miguel quando da anunciação do novo tempo.

Se no Arcano 14 A Temperança, o anjo esta no chão apaziguando as situações (presente) aqui ele não desce pois fala de futuro., e tem um som harmonioso, contrastando com a outra única carta em que temos um som , 16 A Torre, cujo som é tenebroso e amedrontador.

A imagem da ressurreição final é uma imagem muito familiar na tradição judaico-cristã. A carta 20 – O Julgamento proclama o início de uma nova ordem. Mas mais do que um julgamento esta carta evoca uma ressurreição, o apelo do anjo opera milagres e ressuscita a carne, fazendo com que os mortos despertem para uma nova vida.

O som é que comunica de forma impressionante este acontecimento divino, um chamamento celestial para uma nova fase, para mudanças que serão feitas de cima para baixo, além de qualquer atitude nossa.

A imagem nos remete ao chamamento para despertarmos a nossa consciência, para libertarmos das trevas que nos mantem no escuro, mortos para a vida. Apela para nossa capacidade de transcender todas as nossas limitações, pois a mudança será irreversível não dependendo da nossa vontade, de tal forma que somos desafiados a deixar para trás toda e qualquer visão estreita sobre um assunto ou área da vida e ver de forma geral e abrangente.

ATRIBUTOS

Positivo: Renascimento interior com aumento da percepção das coisas e condições para avançar.

Negativo/invertido: Medo da renovação e paralisação onde se encontra, adiamentos e bloqueios vários e infelizmente nada nem ninguém o conseguirá ajudar. Inimigos poderosos; desproteção; falsidades e ilusões.

Conselho: aprenda com os erros e repare os que puder. Perdoar aos outros e a si mesmo e renovar será a unica saída.

Palavras-chaves:

Evolução – Mudança – Aprendizagem – Juízo – Renascimento – Libertação – Chamado do além – Compreensão.

Expressões-chave:

Pagar por erros cometidos – Oportunidade de recomeço – Nova visão da realidade – Novos ideais – Paralisado por medo – sofrer por antecipação.

Significado da Carta:

Mudanças irão acontecer na sua vida e que será beneficiado por decisões alheias.

Deverá mudar suas ideias antigos e aceitar o novo, a evolução das ideias em todas as áreas.

A indicação da carta leva nos a entender que devemos conformarmos com o que existe e aceitarmos as novas oportunidades para endireitarmos os nossos erros.

Indica também um novo início de ciclo mais positivo se aceitares e corrigires teus erros, corrigir o rumo e seguir em frente.

Posição Obstáculo:

– Dificuldade em ver as coisas como são e recusa de aceitar as situações; falta de oportunidades na vida e de amigos que o possam ajudar; falta de visão e falha da imaginação ou criatividade; pessimismo e falta de atenção; falta de experiência.

Posição Futuro:

Será obrigado a enfrentar a sua realidade brevemente sem poder fugir das suas responsabilidades, tendo uma segunda oportunidade de concertar seus erros e redimir o passado e vencer os desafios vindouros com nova perspetiva de vida, também uma libertação de amarras espirituais.

Sentimentalmente:

Novos encontros irão surgir na sua vida amorosa que irá desenvolver de forma rápida e talvez até imprevista. Geralmente é uma carta boa nesta área pois permite ver com clareza e ter bom julgamento, porém, é necessário analisar as cartas que a rodeiam.

Profissionalmente:

Vontade de mudar, que terá boas chances de acontecer com o aparecimento de novas oportunidades, de melhora com mais possibilidades. É uma carta feliz nesta área porém veja as cartas ao lado, a maioria das mudanças são originadas pelo próprio consulente.

Saúde:

Excelente carta nesta área. Indica renovação, vitalidade, e melhora geral, física, mental e espiritual.

Financeiro:

Pode ter apoios inesperados; as dificuldades são ultrapassadas e há uma melhoria de capital ou ajudas com alguma facilidade que produz entrada de recursos.

Espiritualidade:

Indica o surgimento de um novo despertar interior, cheio de possibilidades e nova luz em sua vida. Grande proteção espiritual contra mau olhado e magias.

[contact-form to=’taroluz@gmail.com’ subject=’Contato Vindo do Blog Taroluz’][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]

Compartilhar isto: