19 O Sol

19 – O Sol

Tarologia

Ornamento comum

  • Sol Radiante
  • Casal de jovens, seminus e felizes
  • Muro baixo

Liberdade, paz, amor, concórdia concedidos pela sorte, e não pela conquista. No jogo representa a sorte, o sucesso que será lançado em nossos negócios, crescimento profissional e felicidade no amor.  19 – O Sol do tarot de Marselha, vemos duas crianças ( representam princípio integral, primitivo, puro ou nascimento do nosso eu natural) que parecem brincar sobre as bençãos de um sol que derrama sua luz em forma de raios vermelhos, amarelos e azuis com gotas que sobem do chão para o sol, um muro baixo ( pequenos obstáculos facilmente vencíveis), pequeno riacho atrás deles, que são as emoções positivas e tranquilas, e os gêmeos que simboliza a união conosco mesmos ( os gêmeos que se tocam) e vemos que nesta carta 19 – O Sol mostra-se com uma cara feliz, cheia indicando um período de bençãos que nos são enviadas do céus.

Novas ideias e formas de alcançarmos nossos objetivos dando-nos força e ajudando a abrir nossos caminhos. Afasta as energia negativas que acompanham o arcano lua, dotando-nos de luz astral.

O belo, mas pouco conhecido Antigo Tarot Italiano, 19 - O Sol - Antigo Tarot Italiano mostra um casal feliz ( o amor e a realização ) e por trás um sol resplandecente que afasta as nuvens e suas sombras, muitas plantas e flores, representando a vida em abundância, felicidade, criação, novidades, etc.

19 – O Sol em Rider Waite, com alguns detalhes diferentes tem o mesmo significado geral, representa a vitória, veja a bandeira do vencedor, cor da energia e da luz, representa tudo que é brilhante na própria pessoa, a pureza da criança e a falta de medo, que já foi comprendido e vencido no Arcano 18 A Lua, mas há o risco de frivolidade ligada ao orgulho devido a vitoria, veja o menino que pode se machucar ao cair do cavalo, mas não tem medo e nem se segura,sendo levado pelo cavalo que cavalga em direção ao futuro ( força que impulsiona). Epoca de energia, de vencer e de fazer cada vez mais em seus projetos. A questão que pode ser colocada, será que não esta se gabando de mais se achando o tal? (orgulho).

Os 4 girassois ( dignidade, glória, alegria, imponência ), são em número de 4 revelando sua força e influência de criação no mundo material. 19 - O Sol Rider Waite

Se no arcano 6 ele está oculto pelo cupido ( vaidade e paixão ), no 16 pelas nuvens e raio (sofrimento e dor), no 18 ( inconsciente, imaginação e medo) no sol tudo se tornou claro ( verdade, felicidade, solução) sendo pela primeira vez o centro da carta. O Arcano 19 – O Sol caminha agora para a transcendência e novidades surpreendentes, normalmente além do esperado ofertados pelo destino na carta 20 – O Julgamento.

ANALOGIA

Exemplo daqueles momentos de reconhecimento do nosso grande esforço num projeto, num trabalho, conseguimos um resultado muitas vezes superior ao esperado como fruto dos nossos esforços, mas mais do que isto, como o reconhecimento ou um a carreira promissora. Ou do encontro de um grande amor, que nem pensávamos ser possível ( lado luz ) que com o passar dos tempos, por acharmos garantido não cuidados dando mais importância a outras coisas e perdemos (lado sombra, frivolidade).

O Arcano resoante é o 10 A Roda da Fortuna, que representa instabilidade e novas etapas, que serão novas oportunidades de crescimento, iluminadas ainda pelo sol, fazendo galgar novos patamares. (lado positivo) ou se pararmos e acharmos que atingimos o máximo e estagnarmos (lado sombra, orgulho) então podemos ser como aquelas empesas que chegam ao topo, mas por não se adaptarem as mudanças e sentirem-se donas do mercado com o tempo são apagadas por outras mais atualizadas e acabam por falir.

Atributos

Positivo 

Devido a maior energia positiva e clareza de pensamentos, esta no momento certo para novos empreendimentos e novas iniciativas.

Negativo/Invertido

Cuidado com o excesso de otimismo; engodo e infelicidade; reveses e má sorte.

Conselho

Aproveite o momento e a felicidade, mas não tire os pés do chão; seja otimista; evite se isolar e não tenha medo de se relacionar; não tente ser auto suficiente e aceite a ajuda de outros.

Palavra-chave

Felicidade – Júbilo – Desenvolvimento – Imaginação, Glória – Amor – Energia – União – Esclarecimento – Razão.

Expressões-chave

Desembaraço na vida – Autoconfiança e fé – Satisfação íntima – O mundo gira em sua volta – O amor entrou em sua vida.

Carta no presente

Aceite seu parceiro como é, e as outras pessoas também, evitando deturpar a verdade das outras pessoas, assim conseguirá o que há de melhor neles e evitará problemas futuros

Carta no futuro

Ótima carta que prevê o sucesso a entrar em seus caminhos em todas as áreas, com acontecimentos novos que iram lhe proporcionar momentos felizes.

Carta obstáculo

Poderá estar sem clareza para ver o que é real e os obstáculos em teu caminho são de difícil solução neste momento; o sucesso alterna-se muito rapidamente com o fracasso; falta de otimismo e esperança; cuidado para não ser enganado em contratos fraudulentos e burlas.

Sentimentalmente

Encontros abençoados, amizades e parcerias com afeto e carisma; satisfação na busca do amor verdadeiro e bênçãos dos céus. Casamento com felicidade. Amigos verdadeiros e alegria.

Profissionalmente

Excelente momento para vida profissional, tendo todas as chances de brilho ao seu favor. A sorte entra em sua vida.

Saúde

Excelente para saúde. Indica melhoras caso esteja doente e recuperação. Mas cuidado com o coração caso sofra dele devido ao excesso de energia.

Dinheiro

Encontro do caminho na vida financeira, a sorte e o triunfo nos negócios. Bom período para associações e condições de regularizar as dívidas.

Espiritualidade

Tempo de felicidade e luz, onde as trevas, as invejas e outras energias ruins são travadas. Muito favorável a auto-iluminação, ao encontro com sigo mesmo e com seu Deus interior.

PALAVRAS CHAVES

Positivo/Vantagens / lado Luz

Negativo/Obstáculos / Lado Sombra

Realizar

Triunfar

Progredir

Desfrutar

Energia

Coragem

Clareza

Inspiração

Sucesso

Adiamento

Prejuizo

Engodo

Obstáculo

Frivolidade

Medo

Incerteza

Bloqueio

Altos e baixos

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]
Compartilhar isto: