12 - O Enforcado - diferença entre Marselha e Rider Waite

Sentido divinatório:

O Arcano de número 12 – O Enforcado,  significa impossibilidade de agir sobre os acontecimentos a nossa volta, dificuldade de mentalmente analisar todo o ocorrido, inverte a ordem  das coisas e dos valores exigindo sacrifícios e nos impelindo a uma nova rota em nossa vida.

Significa uma provável perda, a necessidade de renunciar a algo ou crença, muitas vezes a perda da nossa segurança relativa, de uma situação ou alguém.

 Jovem preso de cabeça para baixo.

  • Mãos talvez amarradas as costas.
  • Dependurado sobre troncos recentemente cortados.

Um jovem de cabeça para baixo, de mãos talvez amarradas às costas, dependurado sobre troncos recentemente cortados (o vermelho como se estivesse a sangrar), a cabeça abaixo do nível do solo a parecer que vai se enterrar e nada pode fazer.

Representam experiências difíceis, prejuízos, necessidade de reavaliar as situações e de se aceitar os acontecimentos.12 O Enforcado - Antigo Tarot Italiano

Representa  que o jovem não demonstra sofrimento no rosto, parece calmo e sereno a suportar o sacrifício. Todos nós num determinado momento de nossas vidas vamos ser postos a prova e se formos vitoriosos teremos ganhado uma nova forma de  ser.

ATRIBUTOS

 

  • Conselho: Seja determinado em estar positivo, mantenha o controle sobre seus instintos sem reprimi-los e sem se deixar dominar por eles. Aceite a condição e aprenda com a experiência; ore, medite, cale-se e não faça nada por agora.
  • Vantagens: Capacidade de dedicação e espírito de sacrifício.
  •  Obstáculos: Impotência perante as situações, dúvida nos seus próprios fundamentos. Incapacidade de aceitar os desígnios do destino e os mistérios que a vida nos impõe, impossibilidade de se manter os ideais e objetivos.

Simbolismo do número:

No Arcano 12 – O Enforcado, podemos encontrar várias outras similaridades relativas ao número 12, vejamos alguns:  Doze signos, doze meses, doze apóstolos, doze horas, marca um tempo mais ou menos longo de ajuste cuja intervenção nos acontecimentos ultrapassa a nossa vontade.

Somos obrigados a esperar, e enquanto isto meditar e aprender as lições.

sentimentalmente:

Sentimentos confusos, perda da pessoa amada ou afastamento, desentendimentos na relação. Sacrifício emocional para com outrem; amargura e dependência afetiva; infelicidade e culpa; amor platónico e bloqueado; falta de amor próprio.

Profissionalmente:

Ruim, falta de controle, de ação, caminhos bloqueados, desentendimentos e até a perda do trabalho, situações equivocadas e sem saída; estagnação de tudo e dependência de terceiros para a própria manutenção.

Saúde:

Tristeza, depressão, fadiga, cansaço com a vida e falta de vontade de lutar.

Dinheiro:

Possível dificuldade em saldar os compromissos, fase imprópria a negócios ou associações; risco de prejuízos sérios.

Espiritualidade:

Todas as cartas negativas são muitas boas para o lado espiritual devido ao crescimento interior, se sobrevivermos aos abalos causados e soubermos crescer com eles.

Renúncia, abnegação e devoção religiosa.

 

     PARA UMA CONSULTA DE TARÔ PERSONALIZADA CLIQUE AQUI!

[Contato-form] [contato-campo label = tipo ‘Nome’ = ‘nome’ required = “1” /] [contato-campo label = tipo ‘E-mail’ = ‘e-mail’ required = “1” /] [por contacto etiqueta do campo = ‘comentário’ type = ‘textarea’ = Obrigatório ‘1’ /] [/ contact-form]

 

Compartilhar isto: