Sentido divinatório:
O Arcano de número 12 – O Enforcado, significa impossibilidade de agir sobre os acontecimentos a nossa volta, dificuldade de mentalmente analisar todo o ocorrido, inverte a ordem das coisas e dos valores exigindo sacrifícios e nos impelindo a uma nova rota em nossa vida.
Significa uma provável perda, a necessidade de renunciar a algo ou crença, muitas vezes a perda da nossa segurança relativa, de uma situação ou alguém.
Jovem preso de cabeça para baixo.
- Mãos talvez amarradas as costas.
- Dependurado sobre troncos recentemente cortados.
Um jovem de cabeça para baixo, de mãos talvez amarradas às costas, dependurado sobre troncos recentemente cortados (o vermelho como se estivesse a sangrar), a cabeça abaixo do nível do solo a parecer que vai se enterrar e nada pode fazer.
Representam experiências difíceis, prejuízos, necessidade de reavaliar as situações e de se aceitar os acontecimentos.
Representa que o jovem não demonstra sofrimento no rosto, parece calmo e sereno a suportar o sacrifício. Todos nós num determinado momento de nossas vidas vamos ser postos a prova e se formos vitoriosos teremos ganhado uma nova forma de ser.
ATRIBUTOS
- Conselho: Seja determinado em estar positivo, mantenha o controle sobre seus instintos sem reprimi-los e sem se deixar dominar por eles. Aceite a condição e aprenda com a experiência; ore, medite, cale-se e não faça nada por agora.
- Vantagens: Capacidade de dedicação e espírito de sacrifício.
- Obstáculos: Impotência perante as situações, dúvida nos seus próprios fundamentos. Incapacidade de aceitar os desígnios do destino e os mistérios que a vida nos impõe, impossibilidade de se manter os ideais e objetivos.
Simbolismo do número:
No Arcano 12 – O Enforcado, podemos encontrar várias outras similaridades relativas ao número 12, vejamos alguns: Doze signos, doze meses, doze apóstolos, doze horas, marca um tempo mais ou menos longo de ajuste cuja intervenção nos acontecimentos ultrapassa a nossa vontade.
Somos obrigados a esperar, e enquanto isto meditar e aprender as lições.
sentimentalmente:
Sentimentos confusos, perda da pessoa amada ou afastamento, desentendimentos na relação. Sacrifício emocional para com outrem; amargura e dependência afetiva; infelicidade e culpa; amor platónico e bloqueado; falta de amor próprio.
Profissionalmente:
Ruim, falta de controle, de ação, caminhos bloqueados, desentendimentos e até a perda do trabalho, situações equivocadas e sem saída; estagnação de tudo e dependência de terceiros para a própria manutenção.
Saúde:
Tristeza, depressão, fadiga, cansaço com a vida e falta de vontade de lutar.
Dinheiro:
Possível dificuldade em saldar os compromissos, fase imprópria a negócios ou associações; risco de prejuízos sérios.
Espiritualidade:
Todas as cartas negativas são muitas boas para o lado espiritual devido ao crescimento interior, se sobrevivermos aos abalos causados e soubermos crescer com eles.
Renúncia, abnegação e devoção religiosa.
PARA UMA CONSULTA DE TARÔ PERSONALIZADA CLIQUE AQUI!
[Contato-form] [contato-campo label = tipo ‘Nome’ = ‘nome’ required = “1” /] [contato-campo label = tipo ‘E-mail’ = ‘e-mail’ required = “1” /] [por contacto etiqueta do campo = ‘comentário’ type = ‘textarea’ = Obrigatório ‘1’ /] [/ contact-form]