11 Mar + Rider

Sentido divinatório do 11 – A Força:

 

O Arcano 11 – A Força é o poder sobre os vários aspetos da vida, triunfo da inteligência, da persuasão, confiança e de se ser bem sucedido. Carta de autodomínio, vitalidade e energia.

Ornamentos comuns

– Uma mulher num longo vestido azul.

– Com as mãos cominando um leão segurando-lhe pelas mandíbulas.

– Usa um chapéu com forma de um oito ou lemniscata.

Mulher (símbolo de sutileza e suavidade) controlo o rei dos animais ( símbolo de poder e virilidade) sem fazer nenhum esforço.

Toca com as mãos (símbolo de poder temporal) a boca do leão que esta dominado e sentado aos teus pés.

Há um detalhe do pé direito descalço a mostra da senhora ( pé símbolo de equilíbrio e direção) indicando que sabe para onde direciona a sua vontade de forma equilibrada.

Comparação

Tarot de Nefertiti

Tarot de Nefertiti - 11 A Força_filesO Sutil que domina o bruto, a inteligência que se sobrepõe a ignorância. Não há sinais de insígnias de poder como coroa, trono,  cetro, cajado, espada.

O chapéu ou lemniscata (símbolo sagrado do infinito) é o mesmo do Arcano O Mago, o que demonstra uma ligação do Mago (inicio/vontade) ter se manifestado na Força (domínio/controle).

Direção

O Arcano 11 – A Força esta totalmente voltada para esquerda (passado), indicando que há uma preocupação em manter o que já conquistou ou uma situação muito importante.

Noutra visão da carta podemos depreender que ela descobriu que necessita conhecer a si mesma e dominar os seus instintos, direcionando esta energia de forma produtiva.

Autoconfiança e respeito próprio, como forma  de manter o autocontrole,  sua dignidade em tudo.

Vale lembrar que ninguém consegue controlar situações tensas no limite para sempre e que é importante saber a hora de ceder, para ganhar outras formas de ganho.

A perda deste controle total é certa,  basta ver o arcano sucessor  O Enforcado, ilusão, utopia, engano, mostrando que poderá entrar numa prisão voluntária e encontrar só sofrimento.

Tudo na vida muda e é impossível um controle eterno seja da própria situação, como do destino de alguém, de um amor ou o que for.

O arcano ressoante é a Sacerdotisa,  uma tentativa de segurar uma situação pelo silêncio, evitando embates, como forma de controle de outros ou situações com medo de perder o que conquistou e pensa manter sempre a posse.

ATRIBUTOS

Tarot of Dreams

Tarot of Dreams - A Força

Positivo – Domínio das próprias energias e controle das situações que o pressionavam de  um modo geral. Carta de empreendedorismo, administração eficaz, sucesso e sorte.

Obs. a alteração de lugar e valores de algumas cartas feitas por Crowley, são para adequar a sua filosofia pessoal e ensinamentos da sua Ordem Hermética da Aurora Dourada.

Ele mesmo relata que estas modificações em nada afetam a estrutura normal do tarô e só a ele importam.

Deixou  claro a necessidade de adequação da Ordem que presidia.  Apesar da grande contribuição que ele deu no reconhecimento, desenvolvimento e estudo do tarô.

Negativo/Invertido –  Render-se próximo a vitória, cobardia, vontade mal dirigida, dificuldade em lidar com os próprios problemas e necessidade de ajuda, abuso da autoridade em relação a outras pessoas.

Conselho – Esqueça tuas inseguranças e  medos, seja determinado, controle as tuas energias, vá a luta, controle seus instintos sem reprimi-los e sem se deixar dominar por eles, melhore tua auto estima, pois tens todas as armas para vitória.

Palavras chaves: Força, equilíbrio, vontade moral, energia, sabedoria.

Esta carta nos fala da força moral e  interna em controle dos instintos, da nossa autoridade e confiança pessoal, de nosso poder mental, capaz de vencer todas as situações.

Numa consulta a de se ver se  a carta esta envolta por outras positivas ou negativas, para se saber se o consulente é dominado ou o dominador de sua própria força.

Se o leão domina então há raiva, o medo e desejos estão aflorados e  podem causar muitos problemas; se a dama domina então é a doçura e sabedoria a equilibrar a situação.

Simbolismo do Número:

Witchy Tarot

Witchy Tarot - 11 A ForçaMarca  um novo ciclo. É o começo de uma nova fase  e a possibilidade de novas realizações.

sentimentalmente:

Muito magnetismo e atracão entre os sexos. Sentimentos poderosos e fortes.  Encontros passionais ou o grandes paixões. Para uma mulher indica que tem força para não se deixar dominar por nenhum homem.

Profissionalmente:

Firmeza em teu trabalho, que caminha para algo importante a teu favor, indicando que teus esforços vão ser reconhecidos, com todas as possibilidades de atingir seus objetivos.

Saúde:

Saúde ganhará nova força e terá mais animo em fazer várias coisas. No caso de estares doente simboliza uma melhora e possível volta da saúde.

Dinheiro:

A vida financeira permanecerá estável e caso não esteja tenderá a ficar aparecendo nova  solução rapidamente.

Espiritualidade:

Possui grande força espiritual sua e a  sua volta e que pode encontrar a soluções por si mesmo, possuindo grande magnetismo e força oculta a teu dispor.

 

PARA UMA CONSULTA DE TARÔ PERSONALIZADA CLIQUE AQUI!

[Contato-form] [contato-campo label = tipo ‘Nome’ = ‘nome’ required = “1” /] [contato-campo label = tipo ‘E-mail’ = ‘e-mail’ required = “1” /] [por contacto etiqueta do campo = ‘comentário’ type = ‘textarea’ = Obrigatório ‘1’ /] [/ contact-form]
Compartilhar isto: